quarta-feira, 16 de maio de 2012

Ficção



          Finalmente. Decidi a tatuagem que irei fazer. Depois de muito pensar, observar, analizar, ... , acabei definindo o desenho, já imaginado a um certo tempo. (Abaixo)


          Então, como disse antes, pensei muito até escolher o que fazer. E essa, sem dúvidas, eu faria sem nenhum arrependimento. Não só em homenagem a banda Avenged Sevenfol, mas especialmente à seu ex-baterista/compositor/cantor/asporratoda James Owen Sullivan, mas conhecido como The Reverend, ou The Rev. Até hoje, aprendo muito com ele. Não só musicalmente, mas também como pessoa. Sim, parece estranho, mas é pura verdade. Acho fácil de interpretar e sentir todas as composições escritas por ele, de alguma forma, como se existisse sempre algo em comum comigo.
          Como diria Cazuza: "Meus heróis morreram de overdose." . Bom, posso dizer que um dos meus já se foram dessa maneiro. Sendo The Rev meu ídolo, alguns muitos acham que posso acabar tendo isso como "inspiração". Eu diria que pessoas de cabeça fraca pensariam assim. Mas de forma consciente, sei diferenciar inspiração de lição de vida.
         Lição de vida é o que posso dizer que aprendi bastante com ele. Não só pelas palavras dele, mas pelas músicas, pelo som, pelo sentimento. Resolvi voltar a escrever aqui hoje pra desabafar/compartilhar o que andei sentindo esses dias, principalmente hoje quando estava no ônibus, que olhei pela janela e vi uma mãe com seu respectivo filho, o qual estava em uma cadeira de rodas (aparentemente possuia problemas mentais além dos físicos), com um pedaço de pão na mão e dando algumas migalhas pros cachorros que estavam por perto. Muitos podem achar isso normal, mas pra mim não foi. Pelo menos não enquanto eu estava ouvindo Fiction, do Avenged Sevenfold. Música escrita por James Owen Sullivan. (Aconselho que comece a ler à partir daqui ouvindo a música, link aqui embaixo)


         Pois bem, como disse antes, essa música foi gravada pelo The Rev, em estúdio, apenas a voz e alguns arranjos. Posterior à sua morte, ela foi concluída pelos outros membros da banda, mantendo a voz original dele.
          Esse conjunto de fatores, juntos a aquela situação (da mãe com o filho), me fez parar pra pensar sobre o que tenho visto hoje em dia. Como as pessoas tem levado suas vidas. A enorme quantidade de gente normal perfeita que vejo por aí reclamando da vida. Enquanto uma mãe e seu filho, de cadeira de rodas e deficiente, ficam felizes em dividir seu alimento com um cão. Para tudo, será que estou surtando, ou o mundo anda invertendo muito os valores? Eu quero mais é a conquista dos bens não materiais. Do carisma, do afeto, da família e do amigo.
          Vejo constantemente pessoas desistindo das coisas, desistindo da vida, desistindo de sí mesmo, por nada. Pessoas altamente capazes, sendo fracas, preguiçosas, desistindo. Durante um tempo, fiquei nessa. Mas momentos como o de hoje mi fizeram refletir um pouco mais e à partir de hoje, tocar a vida de um jeito diferente. Sei que sou capaz, de muitas coisas. Sou inteligente, posso ser gênio. Sou bom em bateria, posso ser o Rev um dia. Basta querer, acreditar. Do que adianta ser capaz de tantas coisas e não ser capaz de mostrar isso pro mundo? Falta de coragem? Falta de potencial? Não, nunca! Falta de vontade.
          Formalmente, agradeço a James Owen Sullivan, por ter mudado minha vida como mudou. Triste sou até hoje, a cada momento que lembro que um ser tão maravilhoso assim, praticamente "desistiu" de tudo. Quem sabe pra ele, o objetivo já não havia sido cumprido? Sou grato por atualmente ter os meus objetivos e ter a certeza de que não irei desistir de maneira alguma até conseguir alcançá-los.

[The Rev]
Not the I could
Nor that I would
Let it burn
Under my skin
Let it burn

I hope it's worth it, here on the highway, yeah
I know you'll find your own way when I'm not with you

So tell everybody, the ones who walk beside me, yeah
I know you'll find your own way when I'm not with you tonight


Tradução:

" [The Rev]
Não é que eu poderia
Ou que eu iria
Deixar queimar
Sob minha pele
Deixe queimar

Espero que valha a pena, aqui na estrada, yeah
Eu sei que você vai encontrar seu próprio caminho, quando eu não estiver com você

[M. Shadows]
Então diga a todo mundo, aqueles que caminham ao meu lado, yeah
Eu espero que você encontre seu próprio caminho quando eu não estiver com você esta noite.


James Owen Sullivan -   09/02/1981 ~ 28/12/2009 

0 comentários:

Postar um comentário