domingo, 24 de janeiro de 2010

O valor das coisas simples

Sabe quando você se sente completamente inútil? Pois então, andei pensando algumas coisas e me veio a seguinte pergunta: Inútil para quem? .-. De onde tiraram essa idéia de que a significância de uma pessoa se resume a se matar pra conseguir cada vez mais e mais dinheiro, muitas vezes dinheiro que você nem vai precisar, e deixando tudo mais de lado? Faz sentido toda essa luta por riqueza material? Deve ter alguma explicação. Seria bem estar por Status? Um vício humano? Ou então é loucura minha, sou totalmente estranho e talvez um dos únicos que ache bem melhor passar um tempo com os amigos, nem que seja conversando ao invés de ficar gastanto compulsivamente com coisas fúteis ou falsamente necessárias? Na verdade, acho que o que explica isso é que o ser humano em geral está perdendo o total entendimento da palavra "valor" . Temos que falar mais alto que nossos impulsos e deixar de lado toda essa tendência consumista que temos, caso contrário a evolução só tende a deixar-nos cada vez mais robotizado. E robôs não tem sentimentos, nem capacidade de desenvolver sentimentos. E por mais que criem, vamos nos render dessa forma a seres "perfeitos" ? Acho que está chegando a hora de pararmos de avançar um pouco e começarmos a regredir pelo menos em nossos costumes. Se é que queremos ter a competência de sermos felizes daqui a um tempo, por que parece que cada vez mais é uma luta para conseguir achar a felicidade..

Concluindo: Invista mais em suas relações pessoais. Elas em pouco tempo podem fazer muita falta. Afirmo isso por que já "testei" isso. Não digo que infelizmente, por que isso foi necessário para meu aprendizado. Além disso, foi o que realmente me explicou o que é o amor. É o que sinto pelos meus amigos, um sentimento que não tem como explicar, mas que só de imaginar não tendo-os por perto, sente-se uma saudade quase capaz de te provocar dor.
Não tenha vergonha de dizer "Eu te amo" quando realmente for necessário, ou até mesmo quando se sentir vontade. Pra você pode ser apenas palavras, mas isso pode valer mais que uma vida para quem houve e sente-se confortável ao sentir como carinho pode ser transmitido apenas por um simples olhar.

0 comentários:

Postar um comentário