sábado, 4 de julho de 2009

Homem invisível

Vira e mexe vejo pessoas reclamando do que acontece mundo a fora, dizendo que não aguentam mais ver desgraça e problemas alheios ao mesmo tempo que não procuram fazer nada para mudar. Tenho que concordar que é difícil que uma, ou até mesmo muitas pessoas, querendo "ajudar o mundo" consiga algo realmente eficiente. Mas o que realmente me deixa mal é ver pessoas que pensam que pelo fato de não poderem fazer nada, figem não estar vendo.
Mais uma vez serei sincero. Não sou um daqueles que vive sofrendo ou ficando triste a cada momento que lembra o que anda acontecendo na África, por exemplo. Mas por outro lado fico preocupado com a nossa realidade mais próxima. Violência e seus derivados, sem entrar em muitos detalhes. Tem como ficar longe disso? Nunca se sabe. Podemos ser ao mesmo tempo uma vítima completamente inocente em algum momento de diversão, ou ser o assasino da vez. Infelizmente pode acontecer a terrível coencidência de ambos serem completamente esquecidos pouco tempo depois. Como se nunca tivesse existido, sabe? Como a realidade que muitos não querem ver, também podemos ser invisíveis ou até mesmo inexistentes.
Andei imaginando como seria isso. Não sendo um fantasminha camarada de filme, mas sendo uma pessoa normal, um cidadão qualquer, que de uma hora pra outra deixa de existir.
Seria legal estar no mundo e ao mesmo tempo estar tão distante dele? Muita gente ia querer (e bota muita nissso). Acho que eu não aguentaria muito tempo, mesmo tendo essa louca vontade às vezes, por ser uma espécie de tortura. Ver as coisas acontecendo na sua frente e não poder fazer nada, ver seus amigos vivendo normalmente sem sentir sua falta, ver o tempo passar para todos e mais rápido ainda pra você :S
Se tivesse como voltar no tempo, confesso que seria uma ótima experiência ver a vida passar, pra ter uma noção de como é pra depois aproveitar. Mas não é assim que funciona.
Temos que agir se é que queremos ver algo acontecer. Novela só existe na TV e na vida só existe quem vive (dãr). E o que é viver? Se alguem souber definir, por favor me ajude. Acabo de completar 18 anos de vida e sinto que estou longe de descobrir. Não tenho pressa, apenas curiosidade. A única certeza que eu tenho é que um Homem invisível nunca descobriria isso. Triste são os cegos que não querem ver. Ah, quer saber, cansei de escrever e acho que na hora certa. Não disse nada com nada mesmo, fora que ninguem vai ter paciência pra ler isso.
E pra quem ler, sei que sou só mais um cidadão do mundo, mas tenho um conselho: Faça tudo que te traga felicidade junto a quem você gosta. NINGUEM consegue ser feliz sozinho. Se você realmente tem alguem que você considere amigo, diga palavras sinceras a ele. Essas, por mais que sejam simples, ficarão pra sempre.
Pequenodesabafo, tchau :*

0 comentários:

Postar um comentário