segunda-feira, 13 de julho de 2009

Salve-me quem puder

Já tem um tempo que ando querendo escrever um texto com esse título, mas o máximo que consegui foi colocar o nome em um arquivo em branco de bloco de notas. Desisti de desenvolver isso de uma forma "planejada" e resolvi mandar no improviso mesmo. [Não são só os Rappers que fazem isso, viu?]
Pois bem, mais uma vez vou falar toda aquela baboseira sobre o mundo lá fora, e coisa e tal, que tá cada vez pior. Mas agora vou analisar um pouco mais a minha pessoa frente a isso. Minha postura perante aos problemas do qual me deparo sempre é a mais filantrópica possível. Traduzindo: Sempre que vejo alguma coisa "errada" faço de tudo pra melhorar, sem esperar nada em troca, pelo simples prazer de fazer algo bom.
E de uns tempos pra cá, ando intensificando minhas atitudes e pensando qual é o motivo para estar fazendo isso, se é que existe. Fazer uma boa ação às vezes realmente é gratificante, mas até que ponto vale a pena ficar se sacrificando pelos outros? Já cansei de ficar satisfeito com um simples sorriso sincero após uma ajuda, ao mesmo tempo em que cansei de me arrepender por pessoas que mal agradecem.
Nunca vi ninguem fazendo o mesmo por mim, mas também não faço questão. Só gosto de ter aquilo que mereço. E é claro, odeio não ter o que mereço ._.
Fica bem fácil em condições dessas todos amarem a sua companhia e te ter como amigo ou seja lá o que for. Felizmente consigo enxergar quem realmente gosta de mim pelo que compartilha comigo e não apenas com o que ganha.
Já falei de amor, mas a amizade também tem mudado bastante, infelizmente. Tenho meus amigos, sou feliz com isso, mas me preocupo com os outros [pra variar]. Mas como já disse, esse sentimento de pena só me tem feito ficar exausto por problemas que não são meus. Teoricamente estou morto para problemas distantes de mim. Também quero curtir e me preocupar apenas com o que realmente tenho que me preocupar. Desisto mesmo, mas desejo boa sorte as pessoas. E como sei que não é pedir muito: Salve-me quem puder (:

0 comentários:

Postar um comentário