quinta-feira, 9 de julho de 2009

Tempos modernos

Sabe quando você se sente meio perdido no tempo? Acha que tudo ao seu redor anda mudando e você continua o mesmo que alguns anos atrás? Percebe que diminue a quantidade de pessoas que pensam igual a você? Sendo isso comum ou não, acontece comigo.
Tenho medo de descobrir se isso tudo é uma "mutação global" ou é apenas coisa da minha cabeça. Mas por que hoje em dia não vemos mais tanto romantismo quanto víamos antes? Atualmente pessoas românticas são grudentas, chatas, bregas. Pra todo mundo ou para alguns poucos que conseguiram mudar a cabeça dos cidadãos mundo afora? É cada vez mais raro vermos pessoas sendo carinhosas com as outras. Simpatia anda dominando o mundo, né? As pessoas se sentem obrigadas a serem legais com as outras dependendo do momento e acaba virando uma espécie de falsidade. Posso afirmar que está em extinção as pessoas que realmente gostariam de receber flores como uma carta de um admirador secreto, ou de ouvir uma seresta sendo tocada por uma pessoa que só soube e teve coragem de expressar o que sentia por meio de música.
O romântico, apaixonado, ou romântico apaixonado muitas vezes é tachado de idiota, por ser "careta" de expressar os sentimentos. E os jovens que namoram? Quase doentes. Pra quer ter relacionamento sério se o bom é curtir? Triste, né? Parece que escolher uma certa pessoa que se sinta bem com você e você com ela, para aproveitar seus bons e maus momentos é algo ruim.
Se realmente é esse o mundo atual, não tenho vergonha de dizer que então eu sou o vulgo "idiota". Não tenho vergonha disso e, pelo contrário, ainda tenho esperança de que isso seja valorizado. Não só em mim, mas nas pessoas que assim como eu sabem que o bom mesmo é além de amar, ser retribuido e aceitado da maneira que é.
Tempos modernos, né? Se alguem quiser voltar ao passado, não tem problema, é de graça e com certeza vale a pena. [não, não estou dando mole para os leitores]

Aceito críticas, obrigado (:

1 comentários:

Vanessa disse...

Nossa.. Lindo!

Postar um comentário